quinta-feira, 8 de julho de 2010

Potes de Chocolate


















Mais uma receita do Jamie Oliver testada e aprovada. Fácil, rápida e gostosa. Lá vai a receitinha, então, segundo as palavras do mestre, mas com alguns ajustes feitos por mim:

A beleza desta sobremesa é que ela é muito cremosa, suave e saborosa. No entanto, se você quiser deixar a textura mais leve para torná-la mais parecida com uma musse, então siga esta receita, mas adicione cuidadosamente, 2 claras de ovos batidas em neve antes de dividir nos potes. Porções pequenas são a chave - eu geralmente utilizo xícaras de café expresso, já que elas possuem o tamanho ideal. Estes potes de chocolate são brilhantes em jantares de festa, porque você pode prepará-los no dia anterior e deixá-los na geladeira enquanto for preciso.

Ingredientes:
- 280ml de creme de leite light
- 200g de chocolate amargo cortado em pedaços
- 2 gemas de ovos grandes
- 3 colheres (sopa) de conhaque, o melhor que você encontrar
- 20g de manteiga

Modo de fazer:
Em uma panela de fundo grosso, aqueça o creme até quase ferver. Remova do fogo e reserve por 1 minuto antes de adicionar o chocolate. Misture até que ele derreta e fique macio. Então, junte as gemas de ovos e o conhaque, batendo e misturando até obter uma consistência delicada. Deixe esfriar ligeiramente antes de acrescentar a manteiga e mexa até que fique macio. Coloque em potes de porções individuais.

Quantidade: 4 pessoas.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário