sexta-feira, 21 de maio de 2010

Macarrão com Massa de Lasanha


















Outro dia estava em uma livraria e ao folhear um dos livros do Jamie Oliver, detive-me nessa receita leve e vegetariana. Decorei alguns ingredientes e o modo de fazer e testei o prato em casa. Gostei do resultado, principalmente porque a massa de lasanha cortada em tiras irregulares dá um ar de massa feita em casa. Além disso, os tomates cereja explodem na boca dando um sabor único a cada garfada.

Ingredientes:
- 1 pacote de massa fresca para lasanha
- 1 xícara de farinha
- 4 colheres de sopa de margarina
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 dentes de alho picado
- uma caixa de tomate cereja (aqueles que são em formato de bolinha pequena)
- sal, pimenta e manjericão fresco a gosto

Modo de fazer:

Molho
Derreta a manteiga em uma outra panela e na sequência frite o alho até que ele fique dourado. Acrescente o tomate, lavado e cortado ao meio e deixe fritar por cerca de 5 min. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Massa
Ferva água em uma panela grande. Enquanto isso, passe a farinha dos dois lados de cada folha de massa de lasanha fresca. Depois coloque novamente uma folha de massa em cima da outra e faça um rolo. Corte a massa em fatias de 2cm e após misture todas as fatias, não deixando que nenhuma fique grudada na outra. Coloque a massa na água fervente e acrescente o azeite e uma pitada de sal. Assim que a massa cozinhar (cerca de 3min, ela cozinha muito rápido), desligue o fogo, escorra a água e misture-a, imediatamente, no molho. Antes de servir, acrescente o queijo parmesão ralado e o manjericão. Para acompanhar, sugiro um bom vinho e a boa água mineral sem gás e insubstituível.

Quantidade: 2 pessoas.

Tempo de preparo: 20min.

Receita baseada no livro "A Itália de Jamie Oliver".

8 comentários: