sexta-feira, 16 de abril de 2010

Frango e Macarrão com Cerveja















Eu faço parte do clube dos 3 brasileiros que não gostam de cerveja, mas tenho que admitir que nessa receita a cerveja cai muito bem. O frango fica ótimo, mas é o macarrão que é o protagonista. Devido à cerveja, o macarrão fica com um sabor único e realmente muito leve. Se você preferir um aspecto mais corado tanto no frango quanto no macarrão, pode usar cerveja preta ao invés da comum.

Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão
- 1 lata de cerveja comum
- 500g de coxa e/ou peito de frango
- 1 pacote de queijo mussarela ralado
- 1 colher (sopa) de azeite
- meio maço de salsa e cebolinha picado
- sal, pimenta e alecrim a gosto

Modo de fazer:
Tempere o frango com sal, pimenta e alecrim e deixe descansar por 1h. Feito isso, coloque-o em uma forma e despeje a lata de cerveja por cima. Leve ao forno em 200º por cerca de 40min ou até que metade da cerveja evapore. Feito isso, retire com uma concha a cerveja do frango e reserve. Leve o frango novamente ao forno com um papel alumínio tapando a forma, para que ele fique bem dourado. Cozinhe o macarrão em uma panela com água, sal e azeite até que ele fique al dente (veja instruções no rótulo da massa que você estiver usando). Escorra a água do macarrão e misture na panela a cerveja. Prove a massa, pois talvez você tenha que adicionar mais sal. Coloque o frango e a massa em uma travessa e decore com o queijo ralado, salsa e cebolinha.

Tempo de preparo: 1h30

Quantidade: serve 4 pessoas.

Um comentário:

  1. eu sou a 4a pessoa que não bebe cerveja! arhg! mas além disso sempre detestei todas as receitas que meu pai resolvia fazer com cerveja... não encaro esse macarrão, não! :P

    ResponderExcluir