sexta-feira, 9 de abril de 2010

Torta de Bolacha de Café e Doce de Leite


















Se você quer impressionar a sogra em um almoço de domingo, mas sofre de falta de tempo e/ou vontade, essa receita é perfeita. Ela é muito rápida e prática de fazer... Mas pela aparência e pelo sabor, todos vão achar que você acordou cedinho no domingo para preparar essa deliciosa sobremesa.

Ingredientes:
- um pacote de bolacha maria
- 1 pote de nata
- 1 pote de doce de leite
- 2 xícaras grandes de café preto frio

Modo de fazer:
Misture a nata e o doce de leite em um pote - isso pode ser feito com a colher mesmo. Coloque o café em um prato fundo e molhe as bolachas aos poucos. Pegue um refratário pequeno e vá colocando as bolachas molhadas, uma do lado da outra, até formar a primeira camada. Feito isso, espalhe sobre a primeira camada de bolachas um pouco do creme feito com o doce de leite e a nata. Repita esse procedimento até que acabe o creme. Se você quiser caprichar no visual, raspe um pouco de chocolate preto por cima da torta. Pronto! A sobremesa já pode ser saboreada. A nata ameniza o gosto açucarado do doce de leite e o gostinho de café no final de cada garfada fecha com chave de ouro.

Tempo de preparo: 20min.

Quantidade: em média serve 10 porções. Se você tiver muitas bocas para alimentar ou muita gula para saciar, basta dobrar as quantidades de cada ingrediente e escolher um refratário maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário