quarta-feira, 28 de abril de 2010

Macarrão de Panela de Pressão


















Demorei tanto tempo para postar outra receita porque tentei fazer um pão enrolado com chocolate do livro do Jamie Oliver e, definitivamente, não deu certo. A massa não cresceu e até agora não consigo entender qual foi o meu erro. Com isso, fiquei alguns dias frustrada e sem vontade de me aventurar novamente na cozinha. Bom, isso foi até hoje.

Justificativas a parte, revigorei meu ânimo ao experimentar essa nova receita de macarrão. Ela é rápida e simples de fazer e deliciosa de comer. Eu que pensava que panela de pressão servia só para fazer feijão e pinhão, renovei minha percepção acerca desse utensílio.

Ingredientes:
- 500 g de carne moída
- queijo parmesão ralado para polvilhar
- 1 pacote de macarrão parafuso
- 500 ml de água
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de molho de tomate pronto
- cebola
- óleo

Modo de fazer:
Refogue a carne com óleo e cebola. Quando estiver bem frita, junte o molho de tomate, o creme de leite, a água e o macarrão. Feche a pressão e quando o pino começar a funcionar, diminua o fogo e marque 3 minutos. Apague o fogo, esfrie a panela. Está pronto. Se preferir, sirva com queijo parmesão ralado.

Quantidade: serve 6 pessoas.

Tempo de preparo: 15min.

* Receita original do site "Muito Mais Receitas".

4 comentários:

  1. Hm, parace ser muito boa essa receita! vou tentar fazer aqui em casa, mas só uma dúvida, a massa vai direto do pacote para a panela, ou é necessário cfazer o processo de preparo normal dela antes?

    ResponderExcluir
  2. Tícia Machado disse...
    Oi Jéssica! Vc mora onde? Respondendo a tua pergunta: a massa vai direto do pacote para a panela de pressão. Sei que parece meio estranho, mas funciona assim mesmo. Só tome cuidado porque por estar na panela de pressão, a massa cozinha mtoooo rápido. Quando a panela começar a "chiar", mesmo que bem fraquinho, pode contar mais 3 minutos, desligar a panela e servir a massa. Se cozinhar demais a massa vai virar uma papinha, então, se ficar com dúvida, não hesite em desligar o fogo e provar a massa, porque provalmente ela já deve estar pronta. via com fé que vai dar certo. Depois me conta! Bj

    ResponderExcluir
  3. oi, moro em Porto Alegre!
    mostrei a receita pro meu pai, que ama cozinhar, e ele me deixou mais uma duvida, a água pra colocar na panela já deve ser quente?
    sabado já vou fazer ela, tomara que de certo!
    obrigada, bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica! É água fria mesmo. Boa sorte pra ti e pro teu pai! Vai dar certo! Beijo

    ResponderExcluir