segunda-feira, 19 de abril de 2010

Salada para o Happy Hour?


















O semana foi quente e estressante e você e seus amigos decidem fazer um Happy Hour para relaxar depois do trabalho. Você convida todos para irem na sua casa, porém, não sabe o que preparar para celebrar a noite... E agora, José?

Eu te sugiro descartar aqueles salgadinhos repletos de gordura e totalmente previsíveis e substituir por uma saladinha (é isso mesmo, salada). Essa receita é sofisticada, totalmente light e supreendentemente deliciosa. E tem mais, o grão de trigo, além de muito nutritivo, produz uma sensação de saciedade.

Para acompanhar, eu recomendo fortemente essa bebida. Todos sairão da sua casa no brilho da champagne, bem alimentados e leves. Até mesmo quem não gosta de salada aprovará essa receita. Um exemplo disso é meu cachorro, o Dengo, que não fez cara feia nem para o grão de trigo e nem para a ricota.


















Ingredientes:
- 2 tomates picados
- 1 cebola picada
- 1 molho de salsinha e cebolinha picado
- meia ricota picada
- 250g de peito de frango
- 1 xícara de trigo em grão*
- 1 pitada de alecrim
- 1 colher de óleo de oliva
- sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Corte e jogue fora as gordurinhas e a pele do frango (essa parte é meio chatinha e nojenta, então o ideal é que o frango seja bem magro para que você possa pular essa etapa).  Tempere o frango com sal, pimenta e alecrim e deixe-o descansar por 30min. Coloque-o em uma panela com um pouco de água e deixe ferver por 20 ou até que toda a água evapore. Enquanto isso, em outra panela, ferva o trigo em grão por 30min. Depois de 20min, experimente o frango, se ele estiver cozido, tire-o do fogo e deixe-o esfriar. Após o tempo de cozimento do trigo em grão, jogue fora a água que sobrou na panela e deixe o trigo esfriar.

Depois disso, basta desfiar o frango e misturar ele com o trigo em grão, o tomate, a cebola, a ricota, a salsinha, a cebolinha e o óleo de oliva. Prove a salada, pois talvez ela precisa de mais sal. Sugiro que os convidados sirvam a salada usando pequenos potes que podem até ser de sobremesa, para que eles possam comer sem necessidade de mesa. Assim, os convidados ficam a vontade para transitar pela casa e interagir com os outros, enquanto saboreiam essa deliciosa salada.

Tempo de preparo: 1h.

Quantidade: 6 porções.

* Esse ingrediente não é tão fácil de encontrar, então, procure-o em casas de produtos naturais ou em grandes supermercados. Ele também pode ser confundido com cevadinha ou trigo triturado (aquele para fazer tabule). Mas não se deixe enganar, peça "trigo em grão" pois sua textura é única e faz toda a diferença nessa receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário